Sai do prelo o volume 101 da Agália

Mais de trinta artigos estão a ser avaliados para a sua eventual inclusão no volume 102 · Os contributos para o número 103 e para o monográfico Línguas, Desigualdade e Formas de Hegemonia podem ser enviados até 30 de novembro

Sexta, 25 Novembro 2011 08:17

Atençom, abrirá numha nova janela. PDFVersom para impressomEnviar por E-mail
Engadir a del.icio.us Compartilhar no Twitter Compartilhar no Chuza Compartilhar no Facebook Compartilhar no DoMelhor

PGL - Já está na rua o primeiro volume da nova etapa da Agália. Revista de Estudos na Cultura. Com a edição do seu número 101, a Agália apresenta o primeiro resultado dum renovado projeto científico e editorial, caraterizado por acompanhar todos os processos exigidos polos organismos avaliadores internacionais para garantir a qualidade científica dos trabalhos que publica.

Nesta ocasião, a revista promovida pola AGAL acolhe meia dúzia de artigos (procedentes de investigadores/as do Brasil, de Portugal e da Galiza) relacionados com as ciências da educação, os estudos linguísticos e literários, a historiografia e o pensamento filosófico.

  • Biblioteca Escolar e Escola: Uma relação evidente?
    Verônica Maria de Araújo Pontes
  • Astrologia e Manuscritos Medievais Judaicos: Interfaces
    Aléxia Teles Duchowny
  • Ora, Que História É Eça?
    João Felipe Barbosa Borges
  • Fernando Pessoa: O Cientista de Depois de Amanhã
    Caio Cagliardi
  • Um Paradoxo do Tempo Pós-Moderno
    Celeste Natário
  • Camilo José Cela e um suposto vocabulário do baralhete
    Jorge Rodrigues Gomes

Para além da precetiva avaliação prévia e anónima dos trabalhos enviados e da possibilidade de verificação dos processos científicos e editoriais polas correspondentes entidades internacionais, a Agália apresenta outras novidades, tais como a possibilidade de assinar a única Revista de Estudos na Cultura escrita em galego-português tanto na sua tradicional edição impressa como na sua nova versão digital (que em breve estará também ao dispor para assinantes através da própria web da revista, www.agalia.net, on line e em formato PDF).

Tal como figura no colofão da “nota de redação” com que o diretor da Agália, professor Roberto Samartim, apresenta este novo volume da publicação (disponibilizada com esta notícia), a diversidade de assuntos e perspetivas, o interesse das achegas para os campos de estudo específicos e a profundidade e o rigor na análise dos objetos de estudo focados constituem os sinais de identidade desta renovada etapa da Agália. Revista de Estudos na Cultura.

Capa do n.º 101 da Agália. Revista de Estudos na Cultura
[prima aqui para alargar a imagem]

 

+ Ligações relacionadas:

{jcomments on}