Pleno da AGLP e apresentação de novas publicações

Academia Galega lança edições especiais do poemário Cantares Galegos e do Cancioneiro de Marcial Valladares

Quinta, 24 Junho 2010 00:00

Atençom, abrirá numha nova janela. PDFVersom para impressomEnviar por E-mail
Engadir a del.icio.us Compartilhar no Twitter Compartilhar no Chuza Compartilhar no Facebook Compartilhar no DoMelhor

AGLP - O próximo 26 de junho, às 11 da manhã, no Salão de Plenos do Centro Galego de Arte Contemporânea, em Compostela, terá lugar uma reunião do Pleno da Academia Galega da Língua Portuguesa.

A assembleia será aberta pelo seu presidente, Prof. José-Martinho Montero Santalha e contará com a participação da maior parte dos académicos e académicas. No fim da reunião realizar-se-á um jantar num local da cidade.

Já de tarde, as 18:00, na livraria Couceiro de Compostela, terá lugar a apresentação de duas recentes publicações em colaboração com a Academia:

- O poemário Cantares Galegos, em edição de Higino Martins, que representa o primeiro número da coleção Clássicos da Galiza, resultado de um acordo de publicação da AGLP com as Edições da Galiza. Intervirão: José Martinho Montero Santalha, Ernesto Vázquez Sousa, Heitor Rodal, e a poeta Concha Rousia.

- O Cancioneiro de Marcial Valladares, intitulado Ayes de mi país, em edição de José Luís do Pico e Isabel Rei Sanmartim, publicado pela editora Dos Acordes com a colaboração da Central Folque e a AGLP. Intervirão: Javier Jurado, José Luis do Pico Orjais, e a guitarrista Isabel Rei.