Consello da Cultura Galega organiza encontro com Instituto Camões

Será tratado o ensino do português como língua estrangeira no ensino secundário da Galiza

Quarta, 10 Novembro 2010 00:00

Atençom, abrirá numha nova janela. PDFVersom para impressomEnviar por E-mail
Engadir a del.icio.us Compartilhar no Twitter Compartilhar no Chuza Compartilhar no Facebook Compartilhar no DoMelhor

PGL - Sob a organização do Consello da Cultura Galega (CCG), hoje decorrerá no salão de sessões da dita entidade, um encontro com a presidenta do Instituto Camões, Ana Paula Laborinha, em que será tratado o ensino do português como língua estrangeira no ensino secundário da Galiza.

O evento terá lugar entre as 10:00 e 12:00 horas e conta com a colaboração de Docentes de português na Galiza (DPG), que reúne profissionais dos diferentes âmbitos onde se leciona português. Ao encontro foram convidados docentes de português, representantes do CCG, da Junta da Galiza (Conselharia da Educação), grupos parlamentarios, e da RAG.

Os coordenadores do evento são Henrique Monteagudo (CCG), que inaugurará, e Felipe Domínguez Presa (DPG), que exporá um relatório com a situação atual do ensino da língua portuguesa na educação secundária. Por seu lado, Ana Paula Laborinha (IC) falará sobre presença da língua portuguesa no ensino na Galiza e presença da cultura galega na rede de centros do Instituto Camões.

O objectivo do seminário é analisar a conveniência bem como as vias para introduzir o ensino do português como língua estrangeira na educação secundária no nosso país e elaborar uma proposta que será elevada às autoridades competentes na matéria.

Ja às 12:30 horas, Ramón Villares (CCG) e Ana Paula Laborinha (IC) assinarão um protocolo de colaboração para fomentar a realização de atividades conjuntas e o intercâmbio de experiências culturais entre as duas instituições.