DVD da Sessão Inaugural da Academia Galega da Língua Portuguesa
Vídeo promocional já está disponível na internet
Domingo, 30 Novembro 2008 00:34
Ângelo Cristóvão - A Academia Galega da Língua Portuguesa (AGLP) disponibiliza na internet um vídeo-resumo da sessão inaugural, que teve lugar em 6 de outubro de 2008, em Santiago de Compostela. Também pode ver-se aqui, no pglíngua.
Neste evento, com o apoio do Governo Autónomo da Galiza (Vice-Presidência e Conselharia de Cultura), a Universidade de Santiago e a Fundação da Caixa Galiza, participaram, entre outras personalidades relevantes, os professores Evanildo Bechara, em representação da Academia Brasileira de Letras; Artur Anselmo, em nome da Academia das Ciências de Lisboa; Carlos Reis, Reitor da Universidade Aberta; João Malaca Casteleiro, da ACL; o escritor moçambicano João Craveirinha; X. Antón Pérez-Lema, Secretário Geral de Relações Institucionais do Governo Galego, e José-Martinho Montero Santalha, presidente da AGLP. Correspondeu-me a responsabilidade de moderar a sessão, como presidente da Associação Cultural Pró AGLP.
A gravação inteira da sessão inaugural, em DVD com duração de 3 horas, será enviada a diferentes instituições, universidades e investigadores de toda a lusofonia. Proximamente, a AGAL receberá uma cópia. Para mais informação é só escrever para pro[@]aglp.net.
Vídeo promocional da Sessão Inaugural da AGLP
Compostela, 06 de outubro de 2008
Ver Vídeo em alta qualidade no YouTube
+ Ligações relacionadas:
- Montero Santalha: «Nascemos com modéstia, mas com grande desejo de trabalhar e de fazermo-lo a sério» [PGL, 14/11/2008]
- Celso Álvarez Cáccamo: «Eu, pessoalmente, não conjugo o verbo 'normalizar', mas naturalizar» [PGL, 12/11/2008]
- Novas da Galiza entrevista presidente da AGLP [PGL, 28/10/2008]
- Xornal.com publica editorial louvando as potencialidades do reintegracionismo [PGL, 22/10/2008]
- Francisco Rodríguez reclama a unidade linguística galego-portuguesa e reconhece a AGLP [PGL, 21/10/2008]
- Academia Galega da Língua Portuguesa na TVG [PGL, 20/10/2008]
- Xosé Ramón Barreiro: «Depois do acontecido em Lisboa, dedicar as Letras a Carvalho seria interpretado como que a Academia cede um espaço» [Velho PGL, 16/08/2008]