“Esplendor Arcano” de Ramiro Torres

Quarta, 06 Março 2013 00:00

Atençom, abrirá numha nova janela. PDFVersom para impressomEnviar por E-mail
Engadir a del.icio.us Compartilhar no Twitter Compartilhar no Chuza Compartilhar no Facebook Compartilhar no DoMelhor

PGL - Esplendor Arcano, de Ramiro Torres, é o título que começa as publicações do Grupo Surrealista Galego. O livro está dividido em três partes: Campos de visão, Casa do despertar e Terra da iminência, e conta com um poema-epílogo do também poeta galego Pedro Casteleiro. A capa é de Alba Torres Ferreiro.

O autor parte do trabalho poético entendido como meio de transmissão de uma energia densa e obscura, que estima faz parte do processo de (re)conhecimento do ser humano, na procura de uma consciência mais plena e libertada, tanto no plano interior como no externo, tendo no amor uma das chaves ardentes que iluminam a sua condição e dirigem o curso da existência.

O autor

Ramiro Torres (A Corunha, 1973), é diplomado em Graduado Social. Tem publicado poemas em revistas como Poseidónia e Agália, participando com obra própria em blogues colectivos como A Fábrica, A Fábrica da Preguiça, O Levantador de Minas (de Alfredo Ferreiro) e, desde o 2011, no blogue do Grupo Surrealista Galego, onde colabora desde o seu início. Em 2008 participou na carpeta colectiva Áncora no Alén, com gravuras de divers@s artistas plástic@s e poemas, dedicada à figura de Urbano Lugris.

 

+ Mais info: